MetallicA


CLIQUE NAS IMAGENS PARA AMPLIÁ - LAS

- O Blog esteve parado por uns tempos mas agora pretendemos voltar com força total!
2010 já começou bem com o Show do MetallicA, e o Recanto do Rock esteve lá pra conferir
De perto como foi essa noite inesquecível!
Por JANAYNA GUERRA

30 de janeiro de 2010, Estádio do Morumbi, São Paulo – SP...
Depois de uma semana chuvosa na capital paulista, o sábado foi de céu limpo
E uma Lua cheia Maravilhosa ( é... alguém lá em cima é Metalleiro ;] )
A Abertura do show ficou por conta do Sepultura – foi quando aproveitei pra tentar ficar perto
das grades, apesar de uns grandalhões e muitas rodas de mosh, eu consegui =]

O show começou animado, mas foi ficando desanimado e o público desanimou geral quando Andreas falou que estavam tocando na casa do melhor time do Brasil (SPFC?! ) e foi vaiado, logo ele tentou consertar e disse: “ O Sepultura está honrado em fazer a abertura pros nossos amigos do Metallica , e se estamos aqui hoje agradecemos à vocês! “ algumas palmas e gritos, mas nada que superasse as vaias... emenderam com Hits como “ Roots blood Roots “ e “ Territory “ – que foi a única hora que vi o pessoal mais animado, e o show acabou!

s

Depois de 11 anos sem vir ao Brasil, o Metallica volta em uma noite triunfal.
Exatamente as 21:37hs ( o show estava marcado para começar as 21:30hs )
A apresentação começou com “ Ecstasy of Gold “- tema do filme “O Bom, o Feio e o Mau" (1967), que terminou com os primeiros acordes de “ Creeping Death “ do álbum Ride the Lightning – mais uma roda de mosh se forma , e muito empurra empurra começa, parecia que eu estava no meio de um monte de onda, a galera ia me levando e vi uns 3 reclamarem depois que perderam os tênis (!).



Logo depois James Hetfield pergunta aos fãs brasileiros: - “ Estão prontos? “ ( assim mesmo, em um enrolado português )e com um explosivo “ YEAAHH”, como resposta, começam a tocar “ For whom the Bell tools “. Depois disso James agradeceu à
“ Família Metallíca brasileira” dizendo: “Muito obrigado por estarem conosco e nos apoiarem nos momentos mais difíceis e nos bons momentos como esse. Fiquem juntos sempre, e tudo estará bem”. Foi ovacionado ( e vi gente chorando, juro! ) e começaram a tocar “Broken beat and scarred” do novo álbum Death Magnetic.
Logo tocaram “ Sad but True “ ( que cantei/gritei com toda minha força), e a dedicaram ao Sepultura dizendo: “Eles, assim como nós, sabem que vocês gostam do som pesado. Vocês querem mais peso?” e o povo gritava: “ YEAAAAAAAAAAAHHH “
Depois vieram “ That was just your life”, “The day that never comes” e “The end of the line”, todas do “ Death Magnetic “. De resto, foram três músicas da estreia “Kill’em all” (“The four horsmen”, “Motorbreath” e “ Seek and Destroy “) três de “Ride the lightning” (além das duas na abertura, a pesada balada “Fade to black”), a faixa-título de “Master of puppets” ( que a galera gritou geral e o telão que ficava atrás do palo se dividiu em 4 e os mostrou tocando simultaneamente *.*, outras três de “... and justice for all” (“Harvester of sorrow”, “One” – que teve a iluminação mudada para um tom evelhecido, tipo sépia e muitos fogos de artifício na abertura simulando uma guerra - e “Blackened”) e mais 2 do megaplatinado “Black album” (“Nothing else matters” – que confesso que chorei e também filmei uma parte =]- e “Enter Sandman”- gritei MUITO : we’re off to never never laaand )



Pausa para um breve descanso no camarim, e o METALLICA volta ao palco com um cover de “Stone cold crazy” do Queen , e James explicou: “Toda noite escolhemos fazer uma versão de uma faixa de uma banda que nos tenha inspirado a formar esta banda”.Logo em seguida veio “ Motorbreath”.
Depois, James pediu pra que se acendessem as luzes do estádio e disse: “Vocês passaram a noite inteira olhando para nós, os feiosos do Metallica, e agora é a hora de a gente ver vocês”.( Que modéstia James, vc é lindãoo *.* ) e o pessoal começou a gritar: “ One more song , one more song” , e James disse: “ Você querem aquela? Com três palavras simples?” e o pessoal “ Yeaaaaah “ e James: “ No?? “, aí o povo gritou muitooo: ‘ Yeaaaaaah”
E então James gritou: “ SEEK AND DESTROOOOOOOY” ( que eu tbm filmei )

No Início da música, James trocou o “We are scanning the scene in the city tonight” por “We are scanning the scene in SÃO PAULO tonight”
A galera ficou loucaaa com os riffs e as labaredas de fogo que subiram das laterais do palco ( e esquentaram pra caramba – tenho certeza que os seguranças e a galera que estava mais na frente ficou com medo.. rsrs )
Fecharam o show com chave de ouro, e depois da música final
Cada um dos “ 4 cavaleiros “ foram ao microfone fazer os agradecimentos: Trujillo em português, James e Kirk também soltaram seus “ Obrigados ” e “ Nós amamos vocês “ meio enrolados e para a surpresa de todos Lars foi quem disse: “ Nós voltamos em breve , não vamos mais ficar 11 anos sem vir ao Brasil “
Depois disso ainda ficaram no palco e distribuíram dezenas de palhetas e baquetas, que os fãs disputaram a tapas!



Um deles jogou a bandeira do Brasil no palco, James se enrolou nela, e depois a colocou em cima da bateria de Lars, Enfim ... foi LINDO e inesquecível.
Valeu a pena ter viajado 10 horas e nem ter conseguido dormir, valeu andar muitos Km a pé até chegar no Morumbi ( porque os ônibus não podiam parar lá perto )
E valeu a pena cada hematoma e a gripe =]
Pelo Metallica faria tudoo de novo!
Desse show ficam as fotos, os vídeos e o áudio
E muitas histórias pra contar ...



Veja o setlist do show do Metallica em SP ( 30/01/2010)

"Creeping death"
"For whom the bell tolls"
"The four horsemen"
"Harvester of sorrow"
"Fade to black"
"That was just your life"
"The End Of The Line"
"The day that never comes"
"Sad but true"
"Broken, beat and scarred"
"One"
"Master of puppets"
"Blackened"
"Nothing else matters"
"Enter Sandman"

Bis
"Stone cold crazy" (cover do Queen)
"Motorbreath"
Seek e Destroy

Aqui, meu canal com todos os vídeos que fiz no Show:


http://www.youtube.com/user/janaynaguerraa#p/a/u/0/zmvHeImTzHI

=]

0 comentários: