AEROSMITH

Por Janayna Guerra

[CLIQUE NAS IMAGENS PARA AMPLIÁ - LAS]

Parque Antártica, São Paulo - SP, 29 de maio de 2010, 21:45hs – Céu limpo, lua cheia perfeita, temperatura agradável ... Tudo estava a favor.
Uma bandeira enorme com a logo da Banda servia de cortina no palco. Por trás dela uma voz conhecida perguntou: _“Are you ready São Paulo?” – era Steven Tyler, galera gritava freneticamente, e logo Joey Kramer inicia com a bateria “Eat the rich”. O público foi ao delírio!





Depois veio “Back in the saddle”, e “ Love in elevator “ que a galera fazia um coro na hora dos “OOh YEAAH! “ que tremia o Parque Antártica. Logo em seguida “ Falling in Love “, enquanto tocavam passava o clipe da música no telão logo atrás do palco.
Na hora de “Pink” todo o palco foi iluminado com luzes Cor – de – rosa, e todo mundo cantou ( uma das músicas mais “novas” dO Aerosmith, então todo fã recente da banda conhece.. rsrs... )
Depois de Pink, veio a clássica “Dream on” (Gritei e cantei muitooo nela – essa filmei um trecho ) – foi lindoooo. Todo mundo cantando *.*
Emenderam com “Livin’ on the Edge” (uma das minhas favoritas), enquanto Joey Perry empunhava uma guitarra de dois braços, e durante os solos era mostrado o clipe da música de 93 no telão ( os anos ainda são bondosos com Perry, rsrs ).






“Jaded” também foi tocada com imagens do clipe no telão, e mais uma vez os “novos fãs” gritaram e cantaram (não que os antigos também não cantem, mas na maioria das músicas os “novos fãs” ficavam caladinhos, rsrs...) em seguida “King and Queens”.



Depois dessas duas veio o momento em que todos mais esperaram: “Crazy” e “Cryin”, uma em seguida da outra. Galera ficou realmente “Crazy”, e uma garota jogou uma calcinha vermelha fio dental no palco. Tyler sorriu, pegou a calcinha e dependurou no pedestal de Perry enquanto ele estava distraído olhando pro Kramer; e algumas até “Cryin” de emoção ( tenho vídeos das duas também). Em “Cryin”, na hora do solo da gaita, Tyler se enrolou todo pra tirar a gaita da parte frontal de sua calça “super” colada, e começou o solo pela metade, mas valeu muitoo a pena ( confesso que assustei na hora que ele colocou a mão dentro da calça, mas era só pra tirar a gaita =/ (6) )





Para dar um descanso à banda, Kramer fez um solo de bateria, onde deixou de lado as baquetas e usou os próprios braços e até a cabeça pra tocar – foi surpreendente! Tyler chegou junto, e os dois tocaram a bateria – adoreiii*



Depois veio “Lord of the Thighs” , e na sequência Perry, com a ajuda de uma intérprete, disse ao público que muitas pessoas chegavam a ele pra falar que o tinham vencido no game, e propôs um duelo entre o Joe Perry do game (no telão), e o verdadeiro Joe Perry – claro que o real ganhou e ainda se gabou: “Prefiro o verdadeiro”, e emendou com o blues “Stop Messin’ around”, em que ele comanda os vocais.

A próxima, Tyler apresentou o tecladista que acompanha a banda, e começou “What it takes” a capela (uma das minhas favoritas também), puxou o coro e o pessoal continuou cantando, um pouco antes do refrão Tyler interrompeu e disse: _” Now is my time”, e continuou cantando lindamente com se os anos não tivessem passado (tá que eu babo no S. Tyler até hoje e na minha mente, ele continua como nos anos 80 rsrsrs ...) e toda a banda entrou no refrão *.*

Em “Sweet emotion”, Perry usou o Teremin pra fazer os efeitos no solo e também uma talkbox pra fazer a voz robótica do refrão.
Depois vieram “Baby please don’t Go” de Big Joe Williams e “Draw the line”, onde eles se despediram de São Paulo ( eu fiquei com medo nessa hora, achando que o show tinha acabado, mas ai lembrei das Set Lists dos outros países e vi que tinham mais 2 músicas ainda ).




Nessa hora, no telão de fundo do palco colocaram a bandeira do Brasil com a Logo do Aerosmith – coisa mais linda de se ver ( deu até orgulho naquela hora, rsrs... ). Retornaram com “Walk this away” e “Toys in the attic”, ambas do álbum de 1975. E assim foi o fim do show!





Eu, particularmente senti falta de algumas músicas como: “Janie’s got a gun”, “Dude looks like a lady”, “Amazing”, ” I don’t wanna miss a thing” ( que tocaram em Porto Alegre – RS ) e “ Hole in my soul” ( a mais linda pra mim *.* )

Mas também não tenho do que reclamar, visto que é uma banda que tem 40 anos de estrada e que ultimamente havia passado por alguns “problemas”, queriam retornar as raízes do Aerosmith, e fizeram um show para os fãs “de verdade” da banda!
Pra quem esperava um show meio frio, ou até uma certa tensão entre os integrantes da banda, viram que Tudo que saía na mídia não passaram de boatos. O entrosamento entre eles era perfeito!

Tyler começou o show com um casaco brilhoso, óculos e chapéu, que foi tirando aos poucos até ficar só de regata e calça. Retornando no Bis apenas com a calça e o casaco ( sem camisa, mostrando uma ótima forma física). Fez suas perfomances,caras e bocas, e danças de sempre que o consagrou como o melhor frontman da história do Rock, e cantou todas as músicas com perfeição: até os gritos e as notas mais altas, ele alcançava tudo com uma facilidade que só quem tem 40 anos de Estrada possui!



Perry trocou de guitarra 10 vezes: me recordo de uma de 2 braços, uma vermelha, uma toda em acrílico, e uma com a foto de sua esposa Billie Perry.

Hamilton e Whitford também tocaram muito bem, mas sossegados e sem nenhuma peripécia no palco ( como sempre foram, mais discretos).

Pode ter sido ( ou não ) uma despedida do Aerosmith no Brasil (até mesmo pela idade avançada em que se encontram os integrantes), mas eu e a Karina (também colaboradora do Blog) temos o Orgulho de dizer: NÓS FOMOS!
E eu realmente espero que eles voltem logo ao Brasil, concerteza estaremos lá, de pista VIP e tudo que temos direito!



SET LIST

Eat the rich
Back in the saddle
Love in an elevator
Falling in love (is hard on the knees)
Pink
Dream on
Livin’ on the edge
Jaded
Kings and queens
Crazy
Cryin’
Solo de bateria
Lord of the Thighs
Guitar hero
Stop messin’ around
What it takes
Sweet emotion
Baby, please don’t go
Draw the line
Walk this way (bis)
Toys in the attic (bis)



VÍDEOS:

- Dream on - http://www.youtube.com/watch?v=ILLojIHr14w
- Crazy - http://www.youtube.com/watch?v=V7y3ZT99wSk
- Cryin' - http://www.youtube.com/watch?v=gURD0wLTYi4

0 comentários: